Assista filmes e series gratuitamente. Clicando aqui.
PUBLICIDADE

Sylvester Stallone revela que uma lesão devastadora no peito foi o ponto de virada na trama de Rocky II.

 


Em "Rocky II", o personagem interpretado por Sylvester Stallone precisa aprender a lutar boxe com a mão direita devido aos problemas de visão que surgiram após seu primeiro confronto com Apollo Creed. No entanto, foi uma lesão na vida real que desencadeou essa mudança de rumo.

Durante um especial do TMZ intitulado "Arnold & Sly: Rivals, Friends, Icons", Stallone revelou que rasgou seu músculo peitoral enquanto treinava com Franco Columbu. Isso ocorreu apenas um mês e meio antes do início das filmagens de "Rocky II". "Eu estava descendo, talvez com apenas 200 [lbs]. Estava me aquecendo quando ouvi um estalo!", disse Stallone. "Eu caí no chão. Franco veio ver o que havia acontecido. Ele apalpou — eu havia arrancado meu peitoral do osso. Foi terrível. Eu pude ouvir o rasgo enquanto ele apalpava. Achei que ia desmaiar." Certamente não foi uma experiência agradável.

Stallone explicou ainda: "Voltei para casa pensando que minha carreira estava acabada. Eu deveria começar 'Rocky II', dirigir o filme, tudo em um mês e meio", continuou ele. "Aqui está a diferença — e [Schwarzenegger] teria feito o mesmo... Não posso usar esse braço, então vou adaptar isso para o Rocky. Ele lutará com a mão direita." Apesar de admitir que essa reviravolta era "totalmente ilógica", Stallone estava determinado a não atrasar o filme por conta de sua lesão. "Essa foi uma das coisas principais", ele observou. "Mas é interessante como essas jornadas incríveis se desenrolam. Não paramos, não desistimos."

Embora eu não tenha certeza se seria capaz de superar uma lesão como essa, acho que todos podemos ficar felizes ao ver Sylvester Stallone seguir em frente, enquanto "Rocky II" se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 200 milhões em todo o mundo e mostrando que o sucesso inicial não foi mera coincidência. Isso desencadeou mais quatro sequências, além da franquia spinoff "Creed", que está com sua quarta parcela em andamento. O produtor Irwin Winkler afirmou: "Temos uma história muito boa e um roteiro sólido. Tivemos alguns atrasos devido a greves, mas estaremos em pré-produção dentro de um ano." Ele também confirmou o retorno de Michael B. Jordan como protagonista.

Fonte: JoBlo