Assista filmes e series gratuitamente. Clicando aqui.
PUBLICIDADE

Filmes de Bad Boys Classificados: Do Pior ao Melhor

Bad Boys: Ride or Die é um sucesso, mas como ele se compara aos outros filmes da franquia Bad Boys? Vamos dar uma olhada!

É difícil acreditar, mas só tivemos quatro filmes de Bad Boys, apesar da franquia ter quase trinta anos. Com o estrelato de Will Smith atingindo níveis épicos, ele nunca teve realmente tempo para se tornar um "cara de franquia" fora de Homens de Preto (do qual ele eventualmente também se afastou), o que, de certa forma, foi uma bênção para essa série de policiais amigos. Enquanto o público está um pouco cansado de franquias que lançam filme após filme, os filmes de Bad Boys ainda são relativamente frescos, então, quando retornam ocasionalmente, o público fica feliz em vê-los (com a série mostrando nenhum sinal de declínio). Mas, dentre os filmes, quais são os melhores? Vamos dar uma olhada na nossa lista de classificação dos filmes de Bad Boys!

Bad Boys Para Sempre (2020)

Assim como a série Mad Max, eu diria que todos os filmes de Bad Boys são decentes, com diferentes graus de qualidade. Dos quatro filmes, meu menos favorito sempre foi Bad Boys Para Sempre, pois fiquei um pouco surpreso pelo fato de Michael Bay ter deixado a franquia e que a ação sob os novos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah parecia menos intensa, com muito foco em fazer deste um filme de “equipe” (com a introdução da AMMO) para transformar a franquia em um estilo Velozes e Furiosos, completo com sequências pós-créditos e provocações.

Bad Boys: Ride or Die (2024)

No entanto, Adil e Bilall melhoraram seu jogo para o próximo filme da franquia, trazendo o foco de volta para onde ele pertencia, em Will Smith e Martin Lawrence como Mike e Marcus. Eles reforçaram o aspecto de policiais amigos que fez a franquia tão boa desde o início, e também se beneficiaram do fato de não terem que gastar o filme apresentando novos personagens secundários, já que os policiais da AMMO já estavam bem estabelecidos.

Bad Boys (1995)

Dito isso, eu tendo a gostar mais dos filmes de Bad Boys de Michael Bay, já que suas sequências de ação não podem deixar de ser muito mais potentes. Seu estilo elevado transformou o que poderia ter sido um filme de ação comum em uma franquia de sucesso. É difícil subestimar o quão grande foi esse filme para Smith, transformando-o (da noite para o dia) de uma estrela de TV em um herói de ação completo. Também tornou Martin Lawrence uma estrela muito maior do que ele era antes, sendo também um veterano de sitcoms (e comediante classificado como NC-17) que, por muitos anos, seria um protagonista altamente rentável, com filmes como Blue Streak (subestimado) e Vovó... Zona fazendo dele uma estrela de crossover. Foi aqui que tudo começou, com Bay dando ao filme um senso potente de ritmo e estilo, com Tea Leoni sendo uma excelente contraparte para nossos heróis policiais.

Bad Boys 2 (2003)

Com Smith, Lawrence, Bay e Bruckheimer no topo da lista A em 2003, a Sony estava disposta a fazer qualquer coisa para convencer os rapazes a fazerem uma sequência. O que eles conseguiram foi um dos filmes mais excessivos, ultra-violentos e fora de controle já produzidos por um grande estúdio, e eu adoro isso. Desde a cena de tiroteio inicial com a KKK (com um jovem Michael Shannon) até os cadáveres na rodovia cheios de drogas sendo atropelados por nossos heróis até um final de filme de guerra que parece retirado de Falcão Negro em Perigo, Bad Boys 2 é uma aventura selvagem, e eu adoro isso. Pena que pareceu um pouco radical demais para o público em 2003, sendo apenas um sucesso financeiro moderado em comparação com os outros filmes que Smith, Bay e Bruckheimer estavam lançando na época.

Fonte: JoBlo

Assistir Grátis