Assista filmes e series gratuitamente. Clicando aqui.
PUBLICIDADE

"Barbie" e "Oppenheimer" os maiores sucessos da Netflix

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que não há motivo para acreditar que "Barbie" e "Oppenheimer" não teriam feito tanto sucesso em streaming quanto fizeram nos cinemas. Todos sabemos que esses filmes foram dois dos maiores sucessos de bilheteria de 2023, em parte devido à data de lançamento compartilhada, mas também porque capturaram a atenção de um grupo diversificado de espectadores. No entanto, a questão é se "Barbenheimer" teria recebido tanta atenção se não tivessem sido lançados no mesmo dia e se teriam alcançado o mesmo número de espectadores.

Falando com o The New York Times, Sarandos argumentou que o sucesso inegável de ambos os filmes teve muito menos a ver com a experiência de ir ao cinema ou com o poder do "Barbenheimer" do que a maioria pensa. Segundo ele, "Ambos os filmes seriam ótimos para a Netflix. Eles definitivamente teriam tido uma audiência tão grande na Netflix. E, portanto, não acho que haja motivo para acreditar que certos tipos de filmes funcionam ou não. Não há razão para acreditar que o filme em si seja melhor em qualquer tamanho de tela para todas as pessoas." Ele acrescentou: "Meu filho é editor. Ele tem 28 anos e assistiu 'Lawrence da Arábia' no celular." 

É difícil relacionar perfeitamente os números de bilheteria com as visualizações em streaming, mas podemos fazer algumas comparações. Segundo The Numbers, "Barbie" vendeu 59 milhões de ingressos, enquanto "Oppenheimer" vendeu 30 milhões. Vamos supor que cada ingresso represente uma visualização; esses números são facilmente superados pelos filmes mais assistidos no serviço de streaming, como "Red Notice", que teve 230,9 milhões de visualizações, quase quatro vezes mais que os ingressos vendidos para "Barbie".

Embora seja necessário analisar mais detalhadamente, é possível que Sarandos tenha um ponto válido — independentemente de concordarmos ou não. Por outro lado, há o argumento de que a rivalidade criada entre "Barbie" e "Oppenheimer" ajudou a superar as expectativas de bilheteria, algo que não poderia ser reproduzido na sala de estar de alguém.

Você acha que Ted Sarandos tem um ponto válido em sua afirmação sobre "Barbie" e "Oppenheimer"? Dê sua opinião abaixo.


Fonte: JoBlo

Assistir Grátis