Assista filmes e series gratuitamente. Clicando aqui.
PUBLICIDADE

FURIOSA: George Miller usou IA para garantir que a continuidade entre Anya Taylor-Joy e Alyla Brown fosse perfeita

George Miller usou IA em "Furiosa" para garantir que a continuidade entre Anya Taylor-Joy e Alyla Brown fosse perfeita. Sempre que uma versão mais jovem de um personagem aparece na tela, tendemos a compará-la com a versão mais familiar. Quantas vezes você já disse: "Isso não se parece em nada com eles!"? Embora o rejuvenescimento digital possa ser utilizado para alcançar o resultado desejado, dependendo da diferença de idade, a tecnologia moderna oferece outra opção: inteligência artificial. Foi exatamente isso que foi usado para fazer Anya Taylor-Joy e Alyla Brown se parecerem o máximo possível em "Furiosa".

Em sua aparição no The Kelly Clarkson Show (via Variety), Anya Taylor-Joy explicou que "Furiosa" proporcionou aos cineastas a oportunidade de experimentar algo novo. "George Miller teve essa ideia muito cedo. O público já estava se acostumando com uma nova Furiosa", referindo-se a ela assumindo o papel de uma versão mais jovem do personagem de Charlize Theron. "Ele queria que a transição entre nós duas fosse perfeita. Então, fiz dois dias das coisas mais loucas que você pode imaginar. E eles misturaram nossos rostos." Quanto ao uso da IA, Taylor-Joy mencionou que no início do filme, cerca de 35% das características dela foram aplicadas em Brown, aumentando para 80% antes da transição completa.

Então, por que Miller não simplesmente rejuvenesceu digitalmente a Furiosa de Theron e dispensou Anya Taylor-Joy? Isso foi considerado, mas o diretor não achou que seria tão eficaz. "Definitivamente teria sido Charlize. Pensei: 'Talvez possamos fazer o rejuvenescimento digital.' Então, vi cineastas muito habilidosos como Ang Lee e Martin Scorsese fazendo 'Gemini Man' e 'O Irlandês', e percebi que ainda não haviam acertado. Tudo o que você veria seria: 'Veja como a tecnologia funciona bem?' Não teria sido persuasivo."

Claro, qualquer uso de inteligência artificial na indústria cinematográfica imediatamente levanta questões e dúvidas dos espectadores. Anya Taylor-Joy faz questão de ser transparente sobre como a IA foi usada em "Furiosa", acrescentando: "Há uma razão pela qual nossa indústria entrou em greve. É algo assustador, e acho que, se você vai usar, precisa ser honesto sobre isso e sempre deve haver consentimento. A falta de consentimento em qualquer coisa na vida é o que assusta."


Fonte: JoBlo

Assistir Grátis